George Carlin,foi um comediante, ator e autor norte-americano, pioneiro, com Lenny Bruce, no humor de crítica social. A sua mais polémica rotina chamava-se "Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão", o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto a palco.
Até meados da década de 1960, Carlin manteve uma imagem tradicional, com fato e cabelo curto. Depois, ao escrever novo ato, decidiu deixar crescer o cabelo e a barba, tornando-se um ícone da contracultura. Crítico acérrimo das religiões, ateu convicto, principalmente do sentido da culpa e do controle social, defendia valores seculares.
Aplaudido por vários colegas, como Lewis Black, tido como seu sucessor, George Carlin chegou ainda a participar em vários filmes e séries de TV. Dublou ainda filmes de animação, como Carros e outros.
Morreu em um hospital de Los Angeles de paragem cardíaca, depois de, nos últimos 20 anos, ter passado já por um enfarte e duas cirurgias ao coração. Sobrevive-lhe a sua segunda mulher e sua filha.
Alias acabei de lembrar, quem curte everynody hates Chris ( ou simplesmente Todo mundoodeia o chris, na record) teve um episodio onde ele foi citado no episodio todo mundo odeia palavrao ou algo do tipo ( tah eu sei ngm liga)
quarta-feira, 11 de março de 2009
Comedia absurda de palco
Postado por Gah às 19:19
Marcadores: Vídeos Absurdos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário