quinta-feira, 5 de março de 2009

nao absurdo, porem interessante

Quando estamos sem dinheiro ou sem objetos adequados para fazer algo, temos que usar a imaginação e torcer para que uma idéia caia do céu no momento de desespero. Pensando nisso, diariamente pessoas sem nível superior ou até menos sem estudo, criam 'tecnologias' que nos beneficiam e ao mesmo tempo nos perguntamos: Como eu não pensei nisso antes?

Cartão magnético (antigo, hoje quase todos são com chip) – Inexplicavelmente, se você enrolar um saco em seu cartão quando este não estiver passando na máquina de alguma loja, pode ter certeza que ele vai funcionar e sua compra será efetuada.

Tempo da bateria do Celular – Se nunca prestou atenção comece agora, a bateria do celular quando elevada a altas temperaturas tende a descarregar mesmo sem uso, ou seja, se a cidade está super quente e seu celular está no bolso, pode ser que o tempo de duração da bateria dele dure menos do que se ele estivesse em um ambiente frio.

Alarme do carro – Vamos supor que você está longe do seu carro, mas quer travar/destravar ele, como faz? Pegue sua chave e encoste a parte metálica no seu queixo e aperto o botão travar/destravar, funcionou? Então perfeito.

Economia de tinta da impressora – Jamais deixe sua impressora por muito tempo sem uso, pois o não uso faz a tinta do cartucho endurecer. Se isso aconteceu, pegue um secador de cabelo e passe sobre ele por 2 ou 3 minutos.

Celular caiu na água, e agora? – Imediatamente remova a bateria, assim você evita curto-circuitos dentro do aparelho. Depois seque o celular e enterre-o no pote de arroz da sua casa, isso funciona da mesma maneira pela qual você coloca alguns grãos de arroz em seu saleiro para manter o sal seco.

CD/DVD sujo? Não mais – Para remover manchas de digitas do seu dedão no cd, pegue um pano e umedeça com Vodka ou anti-séptico bucal (Colgate Plax, Listerine), visto que o álcool é um poderoso solvente.

Queimou o HD e não fiz backup – Coloque-o no freezer por uma noite. “O truque é uma técnica de recuperação real e comprovada, mesmo sendo um último recurso, para alguns tipos de problemas de disco rígido que, de outra forma, seriam fatais,”


eu li no /

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VERSÃO 2.0 Ah!Kibesurdo  |